segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

porquinhos tristes

era uma vez três porquinhos. nunca gostaram de ser chamados assim, mas a chefa resolveu brincar com a piada, numa mostra do seu incontrolável bom humor.

os três porquinhos trabalharam duro pra construir uma casa, apostando no abrigo contra certas intempéries. porém um dia um vento forte bateu, e um dos porquinhos foi informado de que seria substituído no ministério do planejamento. está sendo mantido como troco miúdo no pega-e-larga com o pmdb. de outra feita, uma voz cavernosa começou a repetir sem parar o nome do segundo porquinho, e ele acabou acomodado no gabinete ao lado da sala da chefa, porém privado das principais funções de seu posto - o pac e a coordenação ministerial - devidamente transferidas para o ministério perdido pelo primeiro porquinho, agora alçado à condição de carro-chefe da esplanada.

falta conferir o futuro do terceiro porquinho. mas talvez tenhamos uma versão revista e atualizada da velha  estória pra dormir. ou pra não dormir, sei lá.

Um comentário:

  1. Acho que podemos acrescentar os 7 anões(outros petistas), o tico e o teco(Ciro e Cide, e os irmões metralha (PMDB) o que acho que hoje seria a esquerda que faz opsição a falta de debate ideologico que o Lula conseguiu criar. Fazendo agente discutir "Aborto" nas eleições.

    ResponderExcluir