domingo, 30 de janeiro de 2011

passando tempo

sinto falta do ponteiro de segundos. de repente me dei conta de que meus relógios de pulso e de parede só têm dois ponteiros.  o mais fino, rapidinho e barulhento, foi aparentemente eliminado desse artefato já quase ultrapassado, embora ainda seja o mais elegante.  (só uso relógios de ponteiros.  acho os demais de uma cafonice de pochete.  lembram aquela primeira leva de relógios de mesa numéricos, feitos de rolos de números que caíam num ploft medonho.)

sempre gostei de observar o ponteiro de segundos.  dava-me a impressão de que, se eu prendesse a respiração, ele pararia um segundinho ou dois, o que me concederia poder absoluto sobre o tempo.  talvez seja isso.  nos levaram o ponteiro de segundos quando nos levaram o poder sobre nosso tempo.

Um comentário:

  1. Te entendo, Nana.
    Também sinto falta do poder sobre o tempo.
    Essa semna vendo um filme antigo onde as mulheres precisavam lavar roupa nos rios e pra isso percorriam distancias enormes com trouxas na cabeça e ainda tinham que bater na roupa pra ficar bem limpa, pensei: pra onde diabos foi o tempo livre que teoricamente deveriamos ganhar com o advento da maquina de lavar roupa?
    Deveriam ser HORAS a mais para dedicarmos a nòs mesmas... mas... estamos sempre apressadas, estressadas... e... com uma pilha de roupa atrasada pra lavar.
    Vai entender.

    ResponderExcluir