domingo, 20 de fevereiro de 2011

domingueira

vai terminando o domingo, primeiro dia depois de reinstaurado o horário oficial (odeio horário de verão, mas esse pode ser tema pra outro dia, porque hoje vou curtir cada um dos 60 minutos devolvidos).

tomo a-que-le banho cheiroso, visto uma malha bem podrinha, sento-me com as revistas semanais e mensais,  meus gatinhos exaustos todos na cama comigo, depois da caça a uma lagartixa que felizmente não deu em nada, ligo a tv e o computador, tudo ao mesmo tempo agora. mas tanto apetrecho não impede aquele momentinho mais precioso da semana: o balanço.
1. por tudo o que é mais sagrado, declaro e assino: adoro minha casa. meus gatos, meus cachorros, meus sobrinhos entrando e saindo, minhas orquídeas. e nunca será pouco registrar.
2. cozinhar me faz falta. mesmo que a mami, com aquela generosidade atávica que só ela exerce em tamanho grau, tenha trazido a melhor galinhada que qualquer ser humano saiba fazer.
3. cuidar do jardim me faz falta. ainda que as causas sejam nobres, urgentes e necessárias, se eu não for ali fora um minutinho e meter a mão na terra, não foi domingo pra mim. em algum canto de minhalma, domingo rima com minhoca.
4. meu filhão me faz uma falta danada. mas ele tá com a namorada, curtindo o maior london calling, eu aguento.
5. quando foi que as pessoas desaprenderam a arte de discordar em silêncio, ou ao menos com respeito à opinião do outro? não sei vocês, mas faz tempo que eu não vejo duas pessoas discordarem sobre um fato (às vezes nem tanto, o que é mais curioso)  sem ouvir "babaca"  pelo menos 30 vezes. que diabos???

adoraria continuar. mas astrid, minha malhadinha caçula, aboletou-se atrás da minha cabeça e tá ronronando tão gostoso que eu vou desligar o computador e pegar o livro do agualusa - pra encerrar meu domingo com chave de ouro e não atrapalhar o soninho da minha gatinha.

pelo menos por hoje, acho que entendi todos os fatos que me cercaram. e nem usei todos os 60 minutos. ufa.

2 comentários:

  1. lindo texto Nana! eu sei que vou soar como a mais insensível do mundo, mas no atual momento da minha vida, domingo rima com ressaca...mas ainda há esperanças. vou tentar rimá-lo com estudos, ou algo mais produtivo depois dessa leitura. beijao

    ResponderExcluir
  2. falando sobre: " quando foi que as pessoas desaprenderam a arte de discordar em silêncio" te digo que também lamento a falta de educaçao e a grosseria que assola o mundo com todas as minhas forças.
    domingos pra mim hoje em dia sao iguais a quintas impares, terças pares ou feriados... mas sei bem que um dia de descanso é sagrado. seja esse que dia for.

    ResponderExcluir